Na década de 90, os amigos Pierre Bouvier e Chuck Comeau, ambos com apenas 13 anos, faziam parte da banda Reset. Após algumas apresentações e um álbum lançado em 1997, Chuck resolve deixar a banda para se dedicar aos estudos.
Alguns anos se passam, e Chuck começa a compor com os amigos e guitarristas Jeff Stinco e Sebastian Lefebvre. Neste momento o Simple Plan começa a se formar, porém, faltava um vocalista. Após vários testes com os mais variados estilos de vocalistas, o grupo se convenceu de que Pierre era a pessoa de quem eles precisavam.
Pierre aceitou de bom grado, mas deixou bem claro que esta era sua última tentativa. Para tal, o baixista David Desrosiers entrou para a formação, a fim de deixar o vocalista, e também baixista, mais livre para interagir com o público nas apresentações da banda.
O nome do grupo mostra a intenção que está por trás do trabalho do quinteto: simplicidade. Os garotos querem apenas tocar e interagir com as pessoas que gostam da banda. Para isto, eles não se importam de tocar dias a fio, sem descanso, aliás, esta é quase uma exigência do grupo.
A banda lançou algumas demos, realizou alguns shows, e em 2002 gravou o álbum de estréia “No Pads, No Helmets... Just Balls”. O disco contou com a participação de Mark ,do Blink 182, na música “I’d Do Anything”. Além deste, outros hits como “I’m Just a Kid” e “Perfect” ajudaram a alavancar o sucesso do álbum, que recebeu Disco de Platina nos Estados Unidos e em mais dois países, além de fazer o nome da banda ecoar mundo afora.
Dois anos depois, participaram da trilha sonora do filme “Scooby-Doo 2” com a canção “Don’t Wanna Think About You”. No mesmo ano, a banda lança o segundo álbum “Still Not Getting Any...”, cujos singles foram “Welcome To My Life”, “Shut Up”, “Untitled” e “Crazy”.
O ano de 2005 foi marcado pela primeira apresentação do Simple Plan no Brasil e pelo lançamento do trabalho ao vivo “MTV Hard Rock Live”. O disco contou com a reunião de alguns sucessos e com três faixas bônus, versões acústicas de “Crazy”, “Welcome to My Life” e “Perfect”, esta última produzida por Jay Lefebvre, irmão de Sebastien.
Três anos depois, a banda lança o terceiro álbum de estúdio com músicas inéditas. Este disco levou apenas o nome do grupo, e o público teve a oportunidade de escolher a capa, através de votação no site da banda.
Os singles deste trabalho foram “When I’m Gone”, “Your Love is a Lie” e “Save You”. O álbum ficou em primeiro lugar na relação dos mais vendidos no Brasil e recebeu Disco de Platina no Canadá.
O Simple Plan já declarou que o Brasil se tornou o sexto integrante do grupo e que eles adoram os shows que fazem aqui. Não é à toa que, em 2007, eles fizeram dois shows extraordinários em terras brasileiras, mesmo seis meses após o encerramento da turnê.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Biografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário